segunda-feira, 24 de julho de 2017

Dominguinhos - diversão bem pertinho

**** clique nas imagens para ampliar ****
O Rancho do Dominguinhos é um dos points mais acessíveis e populares de São João D'Aliança, portal da Chapada dos Veadeiros. Fica a apenas 6km do centro do município, sendo cerca de metade do trajeto feito em estrada de terra. Os atrativos naturais são formados por pequenas cascatas e piscinas naturais no Rio Carestia. Os pontos de banho variam entre rasos e mais profundos, tornando o local ideal para frequentadores de todas as idades.



Durante os fins de semana, o lugar costuma ficar bastante movimentado. Por isso, para quem busca um contato mais intimista e tranquilo com a natureza, a recomendação é visitar o Rancho do Dominguinhos de segunda a sexta-feira, quando o local está bem mais tranquilo. A paisagem do Cerrado na região chama bastante a atenção: grandes buritis e outras espécies arbóreas nativas constituem o típico ambiente de veredas. Cenário ideal para a contemplação meditativa e registrar belas fotos.

O poço principal é amplo e permite boas braçadas para quem aprecia a prática de natação. O sol alcança a área com generosidade, garantindo o bronzeado dos frequentadores. Ou seja, atividade física e vitamina D sob medida para favorecer a saúde.

Rancho do Dominguinhos
Características: no Rio Carestia, a apenas 6km do centro do município de São João D’Aliança, o atrativo é constituído por pequenas cascatas e piscinas naturais.

IMPORTANTE: nunca deixe lixo nas trilhas e cachoeiras que visitar. Lembre-se sempre de levar uma sacola, recolha todo o resíduo (inclusive aquele que porventura encontrar pelo caminho) e o deposite em local adequado quando retornar à cidade. Respeite a natureza!!! Lugar de lixo é na lixeira!!! O Cerrado agradece!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário