terça-feira, 25 de julho de 2017

Cachoeira do Bonito - passeio de família

.....clique nas imagens para ampliar.....

A Cachoeira do Bonito é um dos atrativos naturais de mais fácil acesso no município de São João d’Aliança. Ela está localizada em uma fazenda particular a apenas 11km do centro da cidade.



Com estrada em boas condições e uma pequena trilha facilmente percorrida até por crianças, a Cachoeira do Bonito (que tem este nome por conta do rio homônimo que a abriga) apresenta duas formosas quedas d’água, com cerca de 7 metros de altura, e um amplo poço cristalino. É um convite irresistível para bons e refrescantes banhos. Antes, durante a rápida caminhada, observa-se espécies nativas do Cerrado, como baruzeiros e buritis, e uma paisagem típica de veredas.

Na sequência do curso d’água da Cachoeira do Bonito, há excelentes pontos para aproveitar uma gostosa hidromassagem. A correnteza suave, a profundidade rasa e as inúmeras pedras que servem de apoio tornam o local ideal para a visitação de turistas de todas as idades. A vegetação nativa do Cerrado margeia o rio, proporcionando um clima agradável e uma bela paisagem.

Cachoeira do Bonito
Características:
no Rio Bonito, em fazenda localizada a apenas 11km do centro do município de São João D’Aliança, duas quedas de água cristalina formam um amplo poço rodeado por rochas grandiosas. A cachoeira tem cerca de 7 metros de altura. Há diversos pontos de profundidade rasa para aproveitar hidromassagem, o que torna o local ideal também para crianças.
Contatos: 062-9-9679-1905 (Ísis) / 062-9-9695-2762 (Maurício)



IMPORTANTE: nunca deixe lixo nas trilhas e cachoeiras que visitar. Lembre-se sempre de levar uma sacola, recolha todo o resíduo (inclusive aquele que porventura encontrar pelo caminho) e o deposite em local adequado quando retornar à cidade. Respeite a natureza!!! Lugar de lixo é na lixeira!!! O Cerrado agradece!!!

Um comentário: