sexta-feira, 29 de julho de 2011

Avanços na obra da sede do Sítio Amarelo

O tempo passa, o trabalho evolui e a obra da sede do Sítio Amarelo caminha para o esperado desfecho. Ainda há bastante a fazer, mas, como se diz por aí, "agora já estamos mais perto do que longe". Acima, vemos a fachada frontal da casa (clique nas imagens para ampliar), com parte da estrutura da cobertura instalada.


Em uma imagem aérea, mais alguns detalhes da estrutura do telhado. A madeira utilizada é o angelim vermelho. Agradecemos à mãe Natureza por nos emprestar tão forte e valioso material. Resta-nos o compromisso de investir em reflorestamento, para que essa vigorosa fartura também se apresente no futuro.


Nesta foto, temos uma lateral e os fundos da casa, feitos em superadobe, servindo de suporte para o futuro telhado. O peso da cobertura exerce um papel importante para consolidar a firmeza das paredes.


A colocação dos portais é um dos momentos representativos da obra, indicando o bom andamento dos trabalhos.


Além da argamassa, o construtor reforça a instalação das peças, prendendo os portais às paredes de adobes, perfurando e os unindo com pequenas estacas de madeira.


E eis as telhas cobrindo a casa. As peças são de cerâmica (mais leves e resistentes do que as tradicionais coloniais de barro), com uma das faces esmaltadas em coloração branca. Um material de excelente qualidade, com encaixe de alto nível, que garantirá boa proteção contra a chuva e o calor.


Apesar de ainda restar vários passos até o acabamento final, a visão interna da casa já chama a atenção. Nesta imagem, a parede que divide a sala com a cozinha, decorada com algumas garrafas.


Em mais uma espiadinha no interior da sede, temos a parede da entrada da casa iluminada pelos raios de sol da manhã.


Por ora, é isso. Esperamos voltar em breve com mais novidades. Despedimo-nos com uma gentil imagem do Cerrado. Apesar da seca e do calor dessa época do ano, as flores desse espetacular bioma insistem em nos presentear. Então, obrigado!

Nenhum comentário:

Postar um comentário