Na arte de construir, o limite inexiste. Todo artigo é peça fundamental. Adobes, pedras e garrafas, quem diria, compõem a estrutura das paredes habilmente moldadas pelo construtor.
A natureza do Cerrado exige imaginação de quem nele planeja fazer moradia. De repente, tijolos de uma antiga cadeia pública são reaproveitados na ampliação da cozinha. E garrafas que abrigaram o combustível de viagens etílicas completam a estrutura em inusitada harmonia arquitetônica.
A mente atenta percebe as possibilidades de aproveitamento ao trabalhar o terreno. As pedras que surgem durante a terraplanagem se somam aos adobes para erguer poderosas paredes. Terra e rocha: dois importantes fundamentos para a construção de um futuro sustentável...
As obras apresentadas nesta postagem foram executadas pelo bioconstrutor Geraldo Bertelli (062-9-9669-4729), no município de São João D'Aliança, na Chapada dos Veadeiros, em Goiás. O trabalho com garrafas e tijolos integra a cozinha do Sítio Rebendoleng, onde reside o construtor. A casa de adobes e pedras está situada no Condomínio Habitat, vizinha ao Sítio Amarelo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário